terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Poemas

Nunca pensei que ao encontrar-te
Eu iria gostar de ti
Era tão fácil odiar-te, 
Mas porque é que ao dizer não
Quero dizer sim?


E fecho os olhos à verdade
Que insisto em não querer ver 
És a minha cara metade
Que eu odeio e que amo sem saber




Fiz de tudo p'ra não te amar
Mas perdi-me nessa paixão
Já te tentei esquecer
Mas é teu, o meu coração


E saber que eu te quero
Só me confundo ainda mais,
Porque eu acho que te quero mais que nada
Mais que tudo,
Se te quero, não te quero
E desespero.

João Marques, nº9   8ºA




É o primeiro dia de aulas
Estou bastante constrangida
Olho para ela
Queres ser minha amiga?
Ela aceitou
A amizade começou
E até hoje perdurou
Às vezes
De costas voltadas
Insultamo-nos umas as outras
E saímos magoadas
Mas quando o dia nascer
Já estarão perdoadas
Porque a amizade é assim
Não deve ter fim!
=) Para a minha melhor amiga Alexandra Saúde

Catarina Loureiro e amigas, Nº2,  8ºA