terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Poema sobre a morte de Pedro

         À meia-noite
         Eu Vi-a
         Cintilante, Perturbante,
         No meio do céu nocturno.
         Apenas ela me importaria,
         Apenas ela me sentia,
         Apenas ela me escutaria,
         No meio daquela brisa silenciosa.

            O vento sussurrou
         Para eu me juntar a ela.
         Subi por caminhos infinitos e obscuros,
         Na esperança de ficarmos juntos!

            Mas em breve sofri uma desilusão
         Quando admirei aquela estrela de latão.
         Nunca vi coisa tal,
         Mas o meu sentimento por ti,
         Permaneceu igual!

            A vila desmascarou-me,
         Exigiu uma explicação,
         Acabou a nossa intimidade,
         Começou a confusão!

            Voltei a fazer tudo por ti
         Mas em breve "descobri",
         Que a minha vida,
         Acabaria aqui! (ali), ali
         Junto a ti...

            No céu, no teu lar de sonhos,
         Espera por mim!
                                       
 Trabalho elaborado por:Catarina Loureiro nº2 8ºA, Filipa Pais Henriques nº4 8ºA