terça-feira, 15 de março de 2011

A minha primeira aventura amorosa

   A minha primeira aventura amorosa foi na praia em pleno Verão quente e seco...
   Estava eu na praia, divertido a brincar com água tirada do mar e atirando-a à minha irmã. Eu tinha 6 anos.
   O levantar repentino da minha irmã fez com que eu corresse, tropeçasse e fosse cair perto de uma menina de cabelos loiros que olhou para mim como se eu fosse um anormal. Um anormal! A verdade é que naquele momento senti uma mistura de sentimentos em que um ingrediente era a vergonha. Fiquei espantado a olhar para ela, corado como um tomate maduro.
   Ela disse: "Está tudo bem contigo? Aleijaste-te?"
   Aí vi que ela se preocupava comigo e descobri que a amava e logo lhe respondi: "Óptimo! Estou óptimo".
   Vi-lhe na cara um sorriso que logo esmoreceu assim que a mãe a chamou para ir embora... Fiquei encantado com aquela menina que me conquistou o coração.

João Marques  nº9  8ºA